Licenciamento 2019: Consulta, Tabela, Valor, Pagamento

Licenciamento 2019: Consulta, Tabela, Valor, Pagamento
Licenciamento 2019: Consulta, Tabela, Valor, Pagamento
Rate this post

O documento de Licenciamento dos carros 2019 merece toda atenção dos proprietários de veículo, sem ele não é permitido circular nas ruas e estradas do país. Muitos se arriscam a sair de casa com o carro com a documentação irregular e não acontece nada. Até o dia em que o veículo pode ser rebocado tornando o valor da multa somado as despesas que precisam ser pagas para ter o carro de volta é um prejuízo bem maior, sem contar a perda de pontos na carteira como punição.

Tudo isso pode ser evitado com tranquilidade apenas estando com o Licenciamento 2019 em dia e não precisa pagar profissional para tomar tais providências.

Licenciamento 2019, documento obrigatório.

É importante entender que o certificado de Licenciamento é um documento exigido pelo DETRAN para a permissão de trafegar nas vias públicas. Esse documento comprova que o veículo está habilitado conforme as determinações das normas no Brasil, por isso a obrigatoriedade do Licenciamento 2019 vale para todas as regiões do Brasil.

O Licenciamento 2019 é a comprovação de que o carro, moto, caminhão ou ônibus está em dia com o DETRAN, quer dizer; em situação regular e autorizado a circular.

leia também:

Regularizando do Licenciamento 2019.

O procedimento é feito pela internet, para isso acesso o portal do DETARN de seu estado, busque a opção desejada, informe o RENAVAM e siga com as informações que são solicitadas para acesso.

Na hora de verificar o pagamento, saiba que não é possível fazer parcelamento para licenciamento. O pagamento é feito de maneira única da taxa, por isso o valor é acessível.

Siga essa orientação para acessar o site do Detran:

  • Acesse o site do Detran do seu estado;
  • Encontre a opção “Veículos” (normalmente no menu principal do site);
  • Encontre a opção “Licenciamento Anual”;
  • Selecione o tipo de consulta que irá realizar realizada;
  • Informe os dados solicitados;
  • Informe o ano de exercício do licenciamento;
  • Clique no botão “Consultar”.

Aproveite para consulta a tabela de pagamento que fica disponível no site.


Deixe uma resposta