O que você precisa saber sobre o novo Volkswagen Virtus 2019

O que você precisa saber sobre o novo Volkswagen Virtus 2019
Rate this post

 Se você planeja adquirir um novo sedã com espaço e inovação em tecnologia, aqui vai uma ótima notícia. Recentemente, em São Paulo, a Volkswagen apresentou em um evento o novo modelo Virtus,que chegou com a promessa de surpreender nos quesitos estilo e classe.

 A produção do automóvel, que inclusive é realizada aqui mesmo em território nacional, investe bastante nas melhorias disponíveis para carros novos da categoria, como espaços internos bem aproveitados e um design de cair o queixo. Agora na plataforma modular MQB-AO o Volkswagen Virtus é maior que seu predecessor, o Polo Sedan. Além disso, conta com um motor a gasolina de três cilindros turbo de 1,0 TSI e mais espaço. O compartimento de bagagem, por exemplo, aceita até 521 litros enquanto a versão anterior, o Sedan Polo, dispõe de apenas 460 litros.

O Volkswagen Virtus apareceu também com grandes investimentos no que diz respeito a segurança. Todas as versões do automóvel oferecem 4 airbags e uma plataforma MQB, que utiliza um material em aço bastante resistente.

Confira as novidades do:

Foram disponibilizadas três versões do automóvel:

  • 1.6 MSI
  • 1.0 TSI Comfort
  • 1.0 Highline

O primeiro conta com um motor de 4 cilindros de 1.6 litro, 117 cavalos de potência e transmissão manual de 5 marchas. As outras duas versões carregam um motor turbo de 3 cilindros e 128 cavalos. O câmbio é automático com 6 marchas.

Como é de se esperar, o preço varia de acordo com cada versão. O Virtus 1.6 MSI custa cerca de R$ 59.990 enquanto a versão mais completa até o momento, o Virtus 1.0 Highline chegou ao mercado no valor de R$ 79.990,00.

Especificações técnicas

  • Altura: 1,75 metros
  • Largura: 1,75 metros
  • Entre-eixos: 2,65
  • Motor: 1.6 MSI (117 cavalos e 15,65 kgfm) / 1.0 TSI (128 cavalos e 20, 4 kgfm) e injeção turbo direta.
  • Airbags: 4 (frontais, obrigatórios e laterais)
  • Velocidade máxima: 194 km/h (de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos)
  • Câmbio: 6 marchas Tiptronic automático (com exceção do 1.6 MSI)

Todas as versões possuem alarme, ar-condicionado, travas e vidros elétricos, computador de bordo e rádio com entrada USB. Existem alguns adicionais disponíveis especificamente para cada versão como partida no botão e acesso sem chave para o Virtus 1.0 Comfortline e sensor de estacionamento dianteiro e câmera de ré no 1.0 Highline. Há várias outras novidades disponíveis nos pacotes adicionais que vale a pena conferir quando for adquirir o automóvel.


Deixe uma resposta